Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Férias na Itália

Data da Noticia 14/09/2016
Passeio nas montanhas

Bom dia meu povo. Hoje vamos falar um pouco das férias italianas. O mês de agosto é o mês que a Itália praticamente para. É o mes mais quente do ano. Temperaturas elevadas e os italianos somem da cidade. Uns vão à praia, outros ao exterior e uma boa parte vai para as montanhas. Exatamente, porque passar férias em meio à natureza e nas alturas é maravilhoso, muito divertido mesmo, sem falar que o bronzeamento da pele é mais bonito e dura mais. Enquanto na cidade a temperatura vai a 39 graus, là durante a noite se veste japona e se acende a lareira.

De manhã cedinho se calçam as botinas (scarponi) para a caminhada; isto para não escorregar, se pega um bastão e se faz longas caminhadas entre abetos e flores da montanha. À distância, se encontram as baitas (casas de família que fazem queijo e manteiga da melhor qualidade). Nestas caminhadas, se encontram cruzes que marcam o lu

Outra coisa que se encontra são minúsculas capelas, quase sempre com a imagem de N. Senhora, assim as pessoas que passam ali fazem as suas orações. A propósito deste tema, o Grupo Taliani Contenti está cantando com muito sucesso uma música chamada Madonnina dai Riccioli D'oro, que fala justamente do que relatei agora. A letra é muito bonita e descreve esta capelinha de montanha.

Fico muito orgulhosa da minha gente que canta uma realidade ainda muito presente aqui na itália. Parabéns ao grupo e continuem com sucesso no resgate das nossas antigas tradições. Assim nossos filhos, amanhã, poderão contar como viveram seus bisavós. É muito bonito saber e manter as velhas tradições. BUON GIORNO A TUTTI.



Todas imagens
  • Autor: Yara Bergamo
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!