Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

FETRAF-RS participa de mobilizações em dia de luta

Data da Noticia 11/04/2018

Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul participa de três mobilizações em todo o estado em Dia Nacional de Luta em defesa da democracia e de Lula

Um dia marcado para os cidadãos que acreditam em democracia e que pedem a liberdade do ex-presidente Lula. Nesta quarta-feira, 11 de abril, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF-RS), participa de mobilizações no Dia Nacional de Luta em todo o Brasil em defesa da democracia e de Lula livre.

Por volta das 8h30min agricultores familiares do Sindicato Unificados dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SUTRAF-AU), ligado a FETRAF-RS, se reuniram no km 1 da BR 153, bloqueando a rodovia que liga o RS a Santa Catarina. De acordo com coordenador geral da FETRAF-RS, Rui Alberto Valença, aproximadamente 300 pessoas participam do ato que reúne também trabalhadores ligados a sindicatos urbanos e estudantes. “Nosso objetivo é fazer a denúncia da ameaça que a democracia está sofrendo com vários ataques a partir do golpe de 2016 que culminou com o impeachment de Dilma, aonde rompeu-se um estado democrático no país. O último acontecimento foi a prisão do ex-presidente Lula, que é ilegal, pois o Lula ainda tem várias possibilidades de recursos, e a nossa Constituição prevê que a execução da pena deve ser somente de transitado e julgado até a última instância, direito que não está sendo respeitado”, disse.

A FETRAF-RS está participando de três atos em todo o Rio Grande do Sul, além da mobilização no Alto Uruguai, agricultores familiares participam de mobilização na ponte que liga o município de Sananduva a Campos Novos/SC e na ERS 406, trevo de acesso ao município de Planalto, estrada que liga a cidade a Chapecó/SC.

A monilização na BR 153 encerrou as 15h00min.



Todas imagens
  • Autor: Ascom FETRAF RS
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!