Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Florianópolis decreta situação de emergência após ciclone com ventos de até 118 km/h.

Data da Noticia 06/12/2016
Expectativa da Prefeitura é de que a normalização da cidade possa levar até dez dias.

A prefeitura de Florianópolis decretou situação de emergência por causa dos estragos provocados pela passagem do ciclone subtropical na madrugada deste domingo. Os ventos alcançaram até 118 km/h. O decreto vai dar agilidade à atuação dos órgãos municipais no atendimento aos atingidos.

A expectativa da Prefeitura é de que a normalização da cidade possa levar até dez dias. Este vendaval, segundo relato das autoridades municipais reunidas neste domingo, é o maior ocorrido em pelo menos dez anos, em Florianópolis. 

Após deslizamentos de terra, 35 famílias foram desalojadas pela Defesa Civil. No bairro Carianos, próximo ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz, um homem teve ferimentos leves com a queda de um poste.

Árvores e postes caíram em diversos pontos da cidade, prejudicando o fornecimento de energia - 260 mil pessoas ficaram no escuro. As Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), empresa responsável pelo serviço, informaram que até a próxima quarta-feira, o atendimento será normalizado. Nesta segunda-feira, 40 mil unidades consumidoras ainda estão sem luz.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Prefeitura de Florianópolis / Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!