Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Francês consegue cruzar Canal da Mancha em “prancha voadora”.

Data da Noticia 05/08/2019
Façanha foi alcançada após viagem de 22 minutos a quase 170 km/h.

Em sua segunda tentativa, ele conseguiu: o francês Franky Zapata, conhecido como “homem voador”, cruzou neste domingo o Canal da Mancha a bordo de seu “Flyboard” em pouco mais de 20 minutos, após uma breve parada em um barco para reabastecimento.

O francês de 40 anos decolou às 8h15min locais (3h15 de Brasília) a bordo de sua “prancha voadora” da praia de Sangatte, Norte da França, diante dos olhares de centenas de curiosos.  

Ele seguiu rumo à baía de St Margaret, Sul da Inglaterra, onde pousou 22 minutos mais tarde, depois de sobrevoar o canal a 15-20 metros de altura. Assim, ele se tornou o primeiro homem a cruzar o Canal da Mancha a bordo deste tipo de equipamento.

O inventor, ex-campeão mundial e europeu de jet ski, fez o trajeto de 35 quilômetros escoltado por três helicópteros. A “prancha voadora” é um dispositivo voador autônomo alimentado por querosene armazenado em uma mochila, está equipado com cinco mini-turborreatores, que permitem atingir uma velocidade de até 190 km/h durante dez minutos.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!