Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Frio previsto para esta semana deve ser o mais intenso do ano.

Data da Noticia 03/07/2019
Termômetros vão cair na maior parte do país a partir desta terça e pode nevar na Região Sul.

O mês que marca a segunda metade do ano começa com uma forte massa de ar frio, de origem polar, e atingirá Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. O fenômeno deve fazer a semana mais fria do ano – talvez a única em força e dimensão territorial nacional -- e durar até a próxima segunda-feira (8/6), de acordo com o Climatempo.

A mudança climática começa na Região Sul. A partir do dia 3 tende a se espalhar para as outras regiões, atingindo as menores temperaturas na sexta (5) e sábado (6). O frio poderá chegar a temperaturas negativas no Sul e próximas de 0°C no Sudeste e no Centro-Oeste, já na Bahia e em áreas do centro-norte de Goiás poderá chegar aos 10°C, conforme o Climatempo.

Já a Região Norte terá foco de friagem no Acre, no sul do Amazonas e em Rondônia, além disso, áreas do centro-sul do Pará e do Tocantins e o interior do Nordeste terão influência dos ventos frios, mas com menor intensidade do que nos outros estados.

De acordo com o site, essa massa de ar frio não altera a previsão de que as baixas temperaturas do inverno ficarão concentradas no mês de julho, que por conta de um El Niño fraco, o ano de 2019 não será tão rigoroso em relação às baixas temperaturas.

 



Todas imagens
  • Autor: Globo Rural
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!