Agora: Só Bandas Com: Felipe Kaplan Agora: Só Bandas Com: Felipe Kaplan

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Furacão Florence ameaça a costa leste dos EUA e moradores abandonam a região.

Data da Noticia 11/09/2018
Escolas de 26 dos 46 condados do estado permanecerão fechadas a partir desta terça.

O furacão Florence avançava nesta terça-feira com ventos de mais de 220 km/hora em direção à costa leste dos Estados Unidos, onde as autoridades ordenaram que um milhão de pessoas abandonem suas casas. Os moradores abandonavam a região com a aproximação do furacão de categoria 4 da costa americana do Atlântico, onde deve tocar a terra entre quinta-feira e sexta-feira.

"Esta é uma das piores tempestades que afetará a costa leste em muitos anos", escreveu o presidente Donald Trump no Twitter. "Preparem-se, tenham cuidado e fiquem seguros", recomendou.

Florence tem potencial para provocar grandes inundações em várias zonas da costa leste, já alagadas pelas fortes chuvas, e pode ser a tempestade mais violenta a atingir a região em várias décadas. Às 3h GMT (0h de Brasília), o fenômeno estava 750 km ao sul-sudeste das Bermudas.

O olho de Florence deve passar entre Bermudas e as Bahamas entre quarta-feira e quinta-feira, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC), que tem sede em Miami. Os meteorologistas preveem que o furacão ganhará força nas próximas 36 horas, com um deslocamento para oeste-noroeste a 20 km/h. "Prevemos um maior fortalecimento e espera-se que Florence seja um furacão de grande intensidade e extremamente perigoso ao longo de quinta-feira", indicou o NHC em comunicado.

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Handout, Ricky ARNOLD / NASA / AFP


Todas imagens