Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Fusão da ALL com a Rumo Logística pode trazer o trem de volta

Data da Noticia 01/06/2015

Aprovada com restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a fusão da América Latina Logística (ALL) com a Rumo Logística, do grupo sucroalcooleiro Cosan, de São Paulo, poderá resultar em grandes investimentos em ferrovias para o transporte cargas nos próximos 5 anos.Conforme os planos da nova empresa estão previstos investimentos que podem chegar a R$ 11 bilhões até 2020 em ampliação e duplicação da malha ferroviária do país.

O deputado Juliano Roso (PCdoB), que participou de reuniões com a direção da Valec, empresa pública de Engenharia, Construções e Ferrovias S.A, para tratar da Ferrovia Norte-Sul, recebeu essa informação e considera um luz para a retomada de investimentos.

Para o parlamentar essa fusão vai proporcionar que o transporte ferroviário na região receba mais recursos, inclusive com a reabertura da estação de Erechim. “Esse grupo comprou a ALL com o objetivo de investir forte em ferrovias. Nos dá a esperança de que essa concessão seja reretomada nos trechos que estão parados, como é o caso de Erechim”, salientou.



Todas imagens
  • Autor: Rádio Uirapuru
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!