Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Gaurama realiza aplicação de repelentes no ambiente externo de residências

Data da Noticia 15/10/2019
Ação foi realizada no Bairro Vila Esperança e no Recinto Ferroviário

Com o objetivo de incorporar ações educativas, preventivas e corretivas, que visam impedir a atração, o abrigo e  a proliferação de baratas, formigas e cupins, pulgas, moscas e carrapatos, a Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde de Gaurama, realizou  no Bairro Esperança e no Recinto Ferroviário, a aplicação de repelentes externos.

Após serem avisados, os proprietários das residências recebem a equipe da Vigilância e recebem a orientação sobre os cuidados e a ação do produto que foi aplicado.

“Estamos tendo bons resultados, pois, quando a gente consegue controlar as pragas urbanas, a gente promove a saúde para os nossos moradores. Existe uma empresa que foi contratada para fazer a aplicação correta dos produtos. Prevenir doenças, esse é o real sentido de saúde defendido por mim e pelo vice-prefeito Elias Seibt e existe uma série de ações voltadas para a prevenção que estamos executando”, afirma o prefeito Leandro Márcio Puton.

Essa ação faz parte do Plano de Prevenção e Controle Integrado de Pragas de Interesse Médico e será realizada a cada quatro meses. Os lugares serão analisados pela Vigilância em Saúde do município.



Todas imagens
  • Autor: Comunica Gaurama
  • Imagens: Comunica Gaurama

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!