Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Gerente de cartel de drogas é preso em operação conjunta das polícias do RS, SC e MS

Data da Noticia 22/11/2018
Ricardo Benítes Porto, conhecido como playboy, foi preso em casa. Ele, que é de Porto Alegre, estava montando uma pousada em Imbituba, em Santa Catarina, e era o responsável por negociar as drogas com facções do Rio Grande do Sul.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul realizam operação contra um cartel de tráfico de drogas, na manhã desta quinta-feira (22). São cumpridos 35 mandados de prisão, onze medida cautelares e 46 mandados de buscas e apreensão nos três estados.

Um dos gerentes do cartel é o traficante de Porto Alegre Ricardo Benítes Porto, conhecido como playboy. Ele foi preso em casa nesta manhã. Ele estava montando uma pousada em Imbituba, em Santa Catarina, e era o responsável por negociar as drogas com facções do Rio Grande do Sul.

Durante a investigação, que durou cerca de dez meses, foram apreendidos carros, cerca de duas toneladas de maconha, armas e dinheiro.

De acordo com a polícia, o grupo criminoso vendia drogas em grandes quantidades somente para traficantes. Os traficantes cultivavam as próprias plantações de maconha na região de fronteira com o Paraguai. Em quatro meses, a quadrilha negociou R$ 2 milhões em drogas.

Segundo os policiais, os investigados negociavam armas de uso restrito, como fuzis. O que chamou a atenção da Polícia Civil foi que um dos chefes tinha uma arma banhada a ouro.

Mais de 200 policias dos três estados participam da Operação All In nesta manhã.

Origem do nome

O nome ALL IN faz alusão a uma jogada de Poker onde se aposta todas as fichas para ganhar de todos os seus oponentes numa única rodada, sendo este o objetivo da operação policial que tem como foco desmantelar numa única ocasião toda uma organização criminosa.



Todas imagens
  • Autor: RBS TV/G1
  • Imagens: Reprodução/RBS TV e Polícia Civil/Divulg

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!