Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Governo Municipal de Gaurama inaugura novo prédio da Escola Municipal Presidente Vargas

Data da Noticia 19/02/2019

Sob aplausos, olhares atentos, emoção e muitas surpresas, o município de Gaurama (RS) inaugurou na noite de ontem (18), o novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas.

Os quase 300 estudantes do pré ao nono ano irão usufruir de 12 salas mobiliadas e com materiais conforme a série, laboratório de informática, refeitório, quadra de esportes coberta, amplo espaço para estudos, lazer e atividades pedagógicas.

A administração municipal assumiu o compromisso de oferecer espaços adequados para os estudantes e os professores, visando uma formação sólida e integral, de muita qualidade e que a educação possa ser um dos referenciais do município.

O prefeito Leandro Márcio Puton, lembrou em sua fala da importância do investimento na educação para o desenvolvimento social da comunidade. “Não é um partido político que faz a diferença numa gestão e sim o comprometimento das pessoas eleitas. Essa responsabilidade de zelar pelo dinheiro público e aplica-lo trazendo retornos para a nossa sociedade é uma característica nossa. Apesar de termos enfrentado muitos desafios, nos orgulhamos de colocar à disposição dos gauramenses esse espaço que certamente fará a diferença na vida das pessoas”.

O vice-prefeito Elias Seibt não escondeu a alegria de estar oferecendo a estrutura para a comunidade. “A educação é um fator que pode mudar uma sociedade e hoje, vendo toda essa estrutura que está sendo inaugurada, posso afirmar com muito orgulho de que o nosso compromisso com uma sociedade ainda melhor, está sendo cumprido”.

A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Eliseth Pasquali Rosset não conseguiu esconder a emoção de poder fazer parte deste trabalho que amplia a qualidade de vida dos munícipes. “Toda luta valeu a pena e eu não posso deixar de agradecer todas as pessoas que fizeram parte desse momento que já está na história do nosso município. Estamos investindo em nossas crianças, nossos professores e certamente iremos alcançar todas as nossas prioridades”.

As famílias que estavam visitando as instalações manifestavam surpresas e aprovaram com muita empolgação, os novos espaços que serão utilizados pelos seus filhos e por toda a comunidade.

A Escola Municipal de 1º Grau Incompleto Presidente Vargas, foi criada através do decreto nº 28 de 25/02/1961 e estava localizada na Linha Gazoni, Distrito de Balisa. Pelo Decerto nº 639 de 09/03/1999, passou a ser denominada Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, para atender a Lei de Diretrizes e bases da Educação Básica (Lei 9394/96).

A mudança de endereço para a cidade de Gaurama se deu pelo Decereto nº 2007 de 20/03/2002 e no dia 02 de janeiro de 2003, foi firmado um contrato de locação com a Perdigão Agroindustrial, onde começou a funcionar, na época contando com 98 alunos do pré à 4ª série. Em 2014, a escola transferiu seu endereço provisoriamente para o antigo prédio das Irmãs Maria Auxiliadora, onde também está instalada a Biblioteca Municipal.

Hoje, com o apoio do Governo Federal “conseguimos inaugurar muitas melhorias para os nossos quase 300 alunos. Outros investimentos na estrutura também estão sendo previstos, visando sempre o bem estar das nossas crianças que representam o futuro da nossa cidade”, finaliza o prefeito Leandro Márcio Puton



Todas imagens
  • Autor: Comunica Gaurama
  • Imagens: Comunica Gaurama

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!