Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

HOLÍSTICO III

Data da Noticia 21/06/2015
Terapeuta Vilson Fornazieri, na coluna desta semana, continua abordando o tema das terapias alternativas ou holísticas.

Vamos dando sequência ao que expomos anteriormente.  Pois bem, nossa vida é marcada por vários traumas ou choques emocionais. Vamos analisar primeiro antes de nós nascermos, é enquanto estamos no útero da mãe. É certo que nem todos tiveram uma gestação perfeita, mas é muito comum pessoas chegarem para a sessão de terapia e relatarem que frequentemente estão tristes. Pergunto o porquê, só que elas não sabem me dizer, não tem uma causa específica.

         Geralmente insisto em achar a causa, e, nesse caso se torna evidente que vem o trauma da gestação, no caso da mãe ter passado por algum problema de saúde, intrigas e tantas outras causas. Outro fator que pode ser constatado também é o momento do nascimento. Que de fato é o primeiro grande trauma. É uma luta exacerbada, nos encontramos entre a vida e a morte. É o momento em que somos expulsos de nosso aconchego, por mais que esteja ruim. Somos tirados a força, expelidos e entremos em contato com a dor e sofrimento.

         Primeiro, a dor com o corte do cordão umbilical, temos que ter a primeira inspiração. Tudo isso dói e traumatiza. Perceba que quando você ou nós passamos por momentos de dor, física ou emocional TRANCAMOS NOSSA RESPIRAÇÃO e isso nos deixa insuficientes de oxigênio. É ai que começam as doenças psicossomáticas. Nessas doenças geralmente não curam com medicamentos.

         Vamos adiante, passamos pela infância, dificilmente não temos traumas. Adolescentes, que fase difícil. Juventude, a fase da revolta. Adultos, bem nessa nem se fala, pós casamento, filhos, conflitos conjugais, profissionais, familiares, sociais, com visinhos e tantos outros...

         Qual a herança de tudo isso?

         Muita angustia, tristeza, raiva, medo, ansiedade e doenças.

         E o que podemos fazer para nos livrarmos disso?

         Terapia é a solução! Não existe outro caminho, a não ser pela fé.

         Na próxima coluna vou falar das terapias holísticas. 

  

Sobre o autor: Vilson Fornazieri, formado em Terapia Holística pelo Instituto Ser de Brasília e Osho Center for Transformation - Osho Multiversity - Pune - Índia. Licenciado em Letras, compositor, escritor. Formado em Teologia Cristã Nível II



Todas imagens
  • Autor: Comunidade FM
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!