Agora: Comunidade Chimarreando Com: Agora: Comunidade Chimarreando Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Inaugurado Parque Teixeira Soares.

Data da Noticia 14/08/2015
Estrutura impressiona pela organização e modernidade.

A região do Alto Uruguai conta agora com mais uma unidade de preservação ambiental. Inaugurado nesta quinta-feira (13/08), o Parque Natural Municipal Mata do Rio Uruguai Teixeira Soares ocupa cerca de 423 hectares de terras na zona rural de Marcelino Ramos. O novo centro turístico e científico localiza-se a poucos quilômetros do 5° Rancho, conhecida atração turística do município.

Entre as atrações do parque, destacam-se a rede de trilhas em meio a mata, um mirante e uma passarela, que facilitam a observação da paisagem local. No entanto, o grande destaque fica por conta do moderno centro de exposições e pesquisas, que combina modernas estruturas metálicas com paredes rústicas de pedra bruta. Esse espaço conta com sala de exposições, auditório para palestras e espaços de convivência.

Chama atenção dos visitantes, entre o centro e o estacionamento, a centenária ferrovia que permanece intacta e foi mantida quando da construção do parque.

Apesar de ser voltado também para o turismo e lazer, o foco principal do projeto são os trabalhos de pesquisa e educação ambiental, visando a preservação dos recursos naturais da região.

Segundo Fernando Cassol, gerente do parque, o mesmo já está aberto à visitação, de quinta-feira a domingo. É possível agendar as visitas entrando em contato com a administração do centro.

Quanto à gestão, esta caberá à Prefeitura Municipal de Marcelino Ramos. Já a manutenção, nos primeiros anos, ficará a cargo do Consórcio Itá.

 



Todas imagens
  • Autor: Gerson Dickel/Comunidade FM
  • Imagens: Gerson Dickel/Comunidade FM

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!