Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Incêndio em ilha de Porto Alegre atinge nove casas.

Data da Noticia 11/08/2017
eis viaturas de três cidades ajudaram no combate às chamas.

Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite desta quinta-feira, por volta das 20h, nove casas de madeira na rua A da Ilha do Pavão, em Porto Alegre. A causa do sinistro ainda é desconhecida. Não houve mortos, mas duas pessoas tiveram lesões superficiais e foram encaminhadas para hospital da região, conforme informou o capitão Ricardo Arrubes, oficial de serviço do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM).

Foram utilizadas seis viaturas de três municípios da região Metropolitana para conter o fogo e seu alastramento. Foram veículos de Porto Alegre, Guaíba e Eldorado do Sul. Numa ação conjunta, efetivos do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária Triunfo/Concepa foram deslocados poucos minutos após o começo do incêndio.

Aproximadamente 20 homens sob o comando do BBM atuaram no combate às chamas. Mais de 70 mil litros de água foram utilizados para conter o fogo. “É importante que a sociedade zele pelos hidrantes e acessos de água”, afirmou o comandante Arrubes. Conforme ele, isso permite trabalho mais ágil. Houve quilômetros de engarrafamento de veículos na BR 290 nas proximidades do quilômetro 98. Esse ponto não é muito distante da rua A, na Ilha, onde ocorreu o sinistro.

A rodovia teve bloqueada a pista no sentido Porto Alegre/Guaíba. Foi uma medida necessária, adotada pela PRF, para garantir segurança e o trabalho dos efetivos. O congestionamento começou pouco tempo depois das 20h mas, às 21h30min, o deslocamento de veículos era ainda muito demorado naquela região da BR 290.

O clarão intenso provocado pelo fogo pôde ser observado a vários quilômetros de distância do local. Como a maioria das casas é de madeira, o fogo propagou-se de forma muito rápida. As residências atingidas foram totalmente consumidas pelo fogo. Às 21h45min, os bombeiros começaram o rescaldo na área.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Fabiano do Amaral

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!