Agora: Expresso Bandas Com: Agora: Expresso Bandas Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

InovaPork abre inscrições para a final

Data da Noticia 08/05/2019

O InovaPork – Fuçando Ideias está com vagas limitadas para a participação dos interessados em acompanhar a grande final do evento, no dia 02 de junho, na Embrapa Suínos e Aves, em Concórdia/SC. A programação deste dia prevê a apresentação dos finalistas e a escolha dos vencedores. Estarão presentes, como avaliadores, nomes de destaque na cadeia de produção de suínos. As inscrições devem ser feitas até o dia 15, pelo site do evento, inovapork.com.br, no valor de R$ 100,00, no link indicado. Esse valor inclui a alimentação.

 

As equipes selecionadas para a etapa final do InovaPork estarão na Embrapa Suínos e Aves desde o dia 31 de maio, com uma programação específica de palestras e visitas. O objetivo é proporcionar aos finalistas a oportunidade de aprimorar as propostas participando de uma imersão junto ao setor de pesquisa e produção, além de contar com mentoria de pesquisadores e profissionais de renome nas áreas de agronegócio, tecnologia e negócios. Ao final, no dia 02 de junho, serão classificadas as melhores soluções para a suinocultura e as apresentações das ideias ocorrerão por sorteio ao longo do dia.

 

O InovaPork é o primeiro desafio de ideias da suinocultura e representa uma oportunidade para a pesquisa agropecuária, que precisa acompanhar o movimento tecnológico que desponta na sociedade. O evento é direcionado a universitários ou profissionais independentes de diversas áreas de conhecimento, organizados em equipes, e startups. “A proposta é fomentar a inovação de impacto na suinocultura e atrair pessoas inovadoras com ideias em qualquer estágio de maturidade, colaborando para que se tornem negócios e soluções para a cadeia produtiva de suínos”, diz a chefe geral da Embrapa Suínos e Aves, Janice Zanella. Para o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento, Airton Kunz, a aproximação do corpo técnico especializado da Embrapa com jovens inovadores é a grande aposta para esse desafio de ideias.

 

As ideias podem abranger insumos e serviços, saúde e bem-estar animal, produção, meio ambiente e sustentabilidade, logística, agroindústria e mercado consumidor, ou outra área onde se identificar uma possibilidade de inovação.

 

Prêmios - A startup ou equipe vencedora estará classificada para a etapa final do Pontes para Inovação (desde que cumpra o regulamento deste evento), uma parceria da Embrapa para conectar agritechs com investidores, visando permitir que estas possam ter acesso a recursos para acelerar seus negócios.

 

Além disso, a equipe vencedora poderá participar dos seminários e do espaço Digital Farming da AveSui EuroTier 2019. A feira acontece de 23 a 25 de julho, em Medianeira-PR.

 

O InovaPork é realizado pela Embrapa com a correalização da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Parque Científico e Tecnológico de Chapecó e Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento (Faped). São apoiadores Sebrae, Startagro, Darwin Startups, Rede de Investidores Anjo, ódoisgo, Copérdia, Carrusca Business Inovation e Fapesc.

 

O evento tem o patrocínio ouro da Seara e MSD Saúde Animal; patrocínio prata da ABPA, BRDE, Agriness e SIPS; e o patrocínio bronze de Agroceres, ABCS, Icasa, Boehringer Ingelhein e Nutron. O desafio de ideias ainda conta com a parceria das mídias Feed&Food, O Presente Rural, Suinocultura Industrial e Suino.com.

 

Saiba mais sobre o InovaPork no site do evento e acompanhe o perfil da Embrapa Suínos e Aves no Facebook (facebook.com/embrapasuinoseaves).

 

*Anexa, sugestão para ilustração

 

---

Monalisa Leal Pereira

Jornalista | MTb/SC 01139

Núcleo de Comunicação Organizacional Embrapa Suínos e Aves Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Concórdia/SC [email protected] Telefone: +55 (49) 3441-0454 | Fax: +55 (49) 3441-0497 embrapa.br/suinos-e-aves | fb.com/embrapasuinoseaves Confira também: www.embrapa.br | fb.com/embrapa | twitter.com/embrapa



Todas imagens
  • Autor: Embrapa Suínos e Aves - Imprensa
  • Imagens: Embrapa Suínos e Aves - Imprensa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!