Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Inverno rigoroso na Itália

Data da Noticia 02/03/2018
Coluna da Yara

Caros amigos, bom dia! Enquanto no Brasil o calor continua, os italianos estão enfrentando um dos invernos mais rígidos dos últimos anos. O frio polar é difícil de enfrentar. Fomos avisados com antecedência e mesmo assim muitas cidades não consseguiram enfrentar tantos problemas. Em Roma, por exemplo, os trens tiveram um atraso de até 15 horas, as escolas estão fechadas, etc.

Sim, a neve é muito bonita, deixa paisagens maravilhosas, mas os problemas que causa, só quem mora aqui pode entender. Em Mapello, ela está caindo copiosamente há dois dias. As crianças adoram. Saem para brincar e construir bonecos de neve. Os cachorros são os que mais se divertem, correndo e rolando na neve.

Mas o ruim da coisa é que quando as temperaturas vão abaixo de zero ( e tem lugares que chegam a -32) a água congela, os canos arrebentam, nao sai água das torneiras, há acidentes com os carros, pessoas que caem e caminhões que nao entregam os víveres. Sem falar dos inúmeros indigentes que estão morrendo de frio.

Mas para enfrentar esta situação, temos a temperatura de 20 graus dentro de casa, roupas adaptadas ao frio e calçados munidos de correntes se for necessário. Mais uma semana e inverno siberiano terá fim. É só ter paciencia.

Assim sendo, desejo um bom dia a todos com um afetuoso abraço.



Todas imagens
  • Autor: Yara Bergamo
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!