Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Itália busca sobreviventes de terremoto que matou mais de 200 pessoas.

Data da Noticia 25/08/2016
Balanço da Defesa Civil aponta 270 feridos e 1,2 mil desabrigados.

Centenas de funcionários das equipes de resgate trabalhavam intensamente nesta quinta-feira entre os escombros de pequenas cidades no Centro da Itália, na busca de sobreviventes após o terremoto que matou mais de 200 pessoas. A Defesa Civil da Itália revisou para 241 o número atual de mortes provocadas pelo terremoto de 6,2 graus na escala Richter que atingiu o país na madrugada de quarta-feira.

As equipes de resgate não perdem as esperanças de encontrar sobreviventes sob a montanha de pedras e destroços nas áreas devastadas pelo terremoto. As autoridades informaram que as buscas só devem ser interrompidas quando existir a certeza de que não é mais possível localizar pessoas.

"Em Amatrice já contabilizamos mais de 200 mortos", afirmou, inconsolável, Sergio Pirozzi, o prefeito da localidade na região do Lácio, que foi praticamente apagada do mapa.

A Defesa Civil italiana divulgou ao meio-dia um balanço com 270 pessoas hospitalizadas e 1,2 mil desabrigadas. As autoridades temem pela vida dos hóspedes do célebre e histórico Hotel Roma de Amatrice, que estava com ocupação total por ocasião de uma festa tradicional em homenagem à criação há 50 anos da receita de spaghetti à "matriciana".

Em homenagem à receita com molho de tomate e bacon estão surgindo várias iniciativas de solidariedade por parte de cozinheiros e donos de restaurante de todo o mundo com a população de Amatrice. O diretor da Defesa Civil, Luigi D'Angelo, disse que o dono do hotel informou que muitos de seus clientes conseguiram escapar depois do primeiro e longo abalo, às 3h36min da madrugada de quarta-feira, que durou mais de dois minutos.

Em Arquata del Tronto, outra localidade arrasada, o prefeito Aleandro Petrucci fez um apelo aos que deixaram a cidade para que o governo consiga completar a contagem. As equipes de resgate italianas trabalharam sem descanso durante toda a noite, com temperaturas abaixo dos 10 graus.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Marco Zeppetella

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!