Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

José Mendes é celebrado em Machadinho

Data da Noticia 16/04/2019
Momentos de saudosismo em homenagem ao grande artista.

A tarde de 11 de abril no Machadinho Thermas Resort Spa testemunhou um encontro maravilhoso que serviu também de resgate a cultura gaúcha. Na gravação do programa “Oh de Casa”, do SBT, no Galpão José Mendes além de costela fogo de chão podia-se conferir o som e talento de Chiquito e Bordoneio, Walter Morais, Os Monarcas, Che Lokedo e Os 4 Galdérios todos cantando e recordando José Mendes conduzidos pela sempre simpática Bia. Estes momentos serão transmitidos neste 21 de abril na SBT -SC.

Esteve presente também Roberto Mendes, irmão do artista José Mendes, que com a família mantém a tradição musical de serestas. Roberto estava emocionado e declarou “ sentir o nome do irmão mais vivo e sua obra valorizada neste local de grande harmonia nos deixa muito felizes”.

Também feliz e realizado estava o diretor do Resort Juarez Tavares. “Mais uma vez proporcionamos através de um trabalho de cunho social a união de valores tão importantes presentes na cultura gaúcha”. Tavares na oportunidade ainda reforçou o convite a comunidade para prestigiar mais uma cavalgada em honra a José Mendes.

No dia 12 de abril os cavaleiros saíram de Machadinho percorrendo os caminhos que levam a Esmeralda no Memorial a José Mendes onde chegaram dia 14 de abril. Momentos inesquecíveis e amizades reforçadas nestes dias de vivencias tropeiras, que fizeram surgir a certeza de estarem presentes na 3ª Cavalgada Caminhos José Mendes que acontecerá de 23 a 26 de abril de 2020 com uma programação que reforça o objetivo de resgatar e perpetuar a cultura cantada por José Mendes. 

Esta trajetória percorreu as cidades de Machadinho, São José do Ouro, Tupanci do Sul e Esmeralda. Evidenciando espaços culturais e turísticos destes municípios.

Mais informações sobre a 3ª Cavalgada Caminhos de José Mendes através do telefone 54 355514716.



Todas imagens
  • Autor: Ascom Machadinho Thermas Resort Spa
  • Imagens: Machadinho Thermas Resort Spa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!