Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Lançada oficialmente campanha para cursos a distância da URI

Data da Noticia 27/11/2018

A URI Erechim dá um grande passo em direção à utilização de novas tecnologias e plataformas de ensino, que além de propiciarem o ingresso efetivo da Universidade no ensino a distância, trarão muitas novidades e avanços no próprio ensino presencial.

Na manhã desta terça-feira, 27, a Universidade reuniu a imprensa para realizar o lançamento de seu projeto de ensino a distância (EAD). O entrevista coletiva teve lugar no Salão Nobre da URI Erechim quando foi apresentado esta nova iniciativa da Universidade que vai oferecer 20 cursos, sendo 19 deles totalmente a distância e um semipresencial (Biomedicina).

Segundo o Diretor-Geral do Câmpus, professor Paulo Roberto Giollo, “esse é um passo importante da nossa Universidade que amplia a possibilidade de formação superior, com preços acessíveis e com a reconhecida qualidade de ensino oferecida pela URI. Além disso, os futuros alunos terão acesso a toda estrutura da Instituição, como laboratórios, biblioteca e outros recursos oferecidos”.

Para o Pró-Reitor de Administração, Nestor de Cesaro, que esteve presente na coletiva, “esse é um marco e um novo começo para a URI na modernização do ensino sendo mais uma opção para quem quiser estudar”.

Para a Pró-Reitora de Ensino, professora Edite Maria Sudbrack, “esse é um momento histórico e de reinvenção da nossa Instituição que está presente em mais de 100 municípios do estado. Precisamos abraçar o novo, pois os alunos necessitam de outras alternativas e nós estamos oferecendo o nosso DNA, agregando conhecimento”.

Ao apresentar a ferramenta que irá conduzir os cursos a distância, o coordenador do projeto no câmpus de Erechim, professor Leandro Langoski, disse que “a plataforma dos cursos (blackboard) é inovadora e se diferencia do mercado atual, o que dá garantias de que o aluno terá um ensino dinâmico e diferenciado”.

O Diretor do Grupo A, responsável pela aplicação dessa tecnologia, José Luiz Andrade Duizith, afirmou igualmente que o aluno pode confiar na plataforma oferecida. “Essa é a tecnologia mais avançada do mundo e vai facilitar o acesso de todos aqueles que desejam ingressar na URI através do ensino a distância. Queremos e vamos fazer o melhor para o aluno”, afirmou.

As inscrições para os cursos integrantes deste novo projeto da Universidade abrem nesta quarta-feira, 28, através do site ead.uri.br. O projeto de ensino a distância da URI é um trabalho em conjunto de várias universidades comunitárias que fazem parte do Comung (Consórcio Gaúcho de Universidades Comunitárias) e o Grupo A, para oferecer cursos totalmente a distância ou semipresenciais, com a qualidade, tradição e seriedade das instituições parceiras, além de oferecer aos alunos toda a estrutura de aprendizado das universidades.

A formatação dos cursos é inovadora, com a aplicação de metodologias ativas de educação, por meio das unidades de aprendizagem Sagah e a da plataforma Blackboard.

Em um primeiro momento serão oferecidos 20 cursos: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social, Letras, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Biomedicina (semipresencial) e os Tecnólogos de Gestão em Agronegócios, Gestão em Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Produção Industrial.



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!