Agora: Fala Comunidade Com: Programação Automática Agora: Fala Comunidade Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Mapa quer 2 milhões de hectares a mais de florestas em até 10 anos.

Data da Noticia 06/12/2018
Ministério anunciou, nesta quarta-feira, um plano para incentivar plantações comerciais de árvores como pinus e eucalipto no país.

O Ministério da Agricultura (Mapa) anunciou, nesta quarta-feira (5/12), um plano para aumentar a área com florestas plantadas no Brasil em 2 milhões de hectares nos próximos dez anos. De acordo com o divulgado pela pasta, a iniciativa, chamada de PlantarFlorestas, inclui um diagnóstico ambiental e socioeconômico associado ao manejo e a fase industrial do setor.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), citados no comunicado do Mapa, indicam que a área cultivada com florestas atualmente chega a 10 milhões de hectares. A maior parte dessas plantações comerciais está em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

De acordo com o governo brasileiro, a iniciativa foi lançada em meio a um cenário de aumento da participação do setor de florestas plantadas no agronegócio brasileiro. De janeiro a outubro deste ano, o setor foi o terceiro mais importante da pauta de exportações da agropecuária, atrás apenas dos complexos soja e carnes.



Todas imagens
  • Autor: Globo Rural
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!