Agora: Programação Musical Com: Programação Automática Agora: Programação Musical Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Marcon e Abraço/RS reúnem-se com Ministério das Comunicações em Brasília

Data da Noticia 10/04/2015
Na pauta foram discutidos apoio cultural, choque de frequência e desburocratização no processo de outorga de rádios comunitárias no Rio Grande do Sul

Nesta quarta-feira, 08, o deputado federal Dionilso Marcon (PT/RS), reuniu-se com o secretário do Departamento de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Adolpho Loyola, e uma comitiva da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço) do RS, o coordenador executivo, Joaquim Goulart, o secretário geral, Alan Camargo e o coordenador Regional de Frederico Wesphalen/Palmeira das Missões, Ademir Telles.

 Na pauta, foi tratado sobre a desburocratização no processo de outorga de rádios comunitárias no Rio Grande do Sul, visando à ampliação dos meios de radiodifusão e democratização da mídia. Além disso, foi discutido o Novo Plano Nacional de Outorgas de rádios comunitárias.

Loyola entende que é importante simplificar esse processo. “A regulamentação dos espaços destinados à comunicação é um caminho para que toda a população brasileira, que é tão diversa culturalmente, esteja representada na mídia,” afirmou o secretário.

De acordo com o coordenador executivo da Abraço/RS, Joaquim Goulart, as Rádios Comunitárias querem que o Ministério faça ajustes para viabilizar o melhor funcionamento das mesmas. “A Abraço defende o aumento de potência, para que as rádios possam ter um alcance maior, a definição do que é o apoio cultural, o estabelecimento de uma verba publicitária, além de apoio financeiro do governo,” explicou Goulart.

O secretário geral da Abraço/RS, Alan Camargo, destacou que na década de 1990 havia cerca de 30 mil transmissões de Rádios Comunitárias no Brasil. “Hoje, o número caiu para menos de 5000, sem falar daquelas que tem problemas de transmissão e alcance,” destacou Camargo.

Goulart considerou a reunião bastante positiva. “Foi uma oportunidade para apresentarmos nossas reivindicações e acredito que teremos andamento na nossa pauta,” concluiu Goulart.

 

 

 

 



Todas imagens
  • Autor: Marci Hences - Jornalista DRT 17021 - As
  • Imagens: Marci Hences - Jornalista DRT 17021

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!