Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Marinha da Argentina confirma que achou submarino desaparecido há um ano.

Data da Noticia 17/11/2018
"ARA San Juan" foi encontrado a uma profundidade de 800 metros na região da Península Valdés, na Patagônia.

O submarino San Juan, da Marinha da Argentina, que desapareceu há um ano no Oceano Atlântico, com 44 tripulantes a bordo, foi localizado na sexta-feira, informou a força armada em sua conta no Twitter. "Tendo investigado o ponto de interesse No. 24 relatado pela Ocean Infinity, através da observação feita com um ROV de 800 metros de profundidade, identificação positiva foi dada a #AraSanJuan", diz a mensagem da Marinha, referindo-se à empresa que estava buscando o submarino há meses. 

O último contato com o submarino "ARA San Juan" ocorreu em 15 de novembro de 2017, quando navegava no Golfo de São Jorge, a 450 km da costa. Ele voltava de Ushuaia, no extremo sul da Argentina, e se dirigia para Mar del Plata. "O navio da Ocean Infinity decidiu realizar uma nova busca e graças a Deus localizou a zona onde o submarino está afundado", declarou o porta-voz da Marinha Rodolfo Ramallo à emissora de televisão TN. "Agora se abre um novo capítulo", acrescentou Ramallo, observando que uma vez que o estado do submarino seja conhecido, será decidido como proceder.

A busca por "ARA San Juan" começou 48 horas após o último contato. Treze países colaboraram, mas a maioria se retirou antes do final de 2017, sem resultados.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Marinha Argentina / Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!