Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

MEC divulga classificação das propostas para abertura de cursos de Medicina

Data da Noticia 09/04/2015
Erechim tem duas propostas classificadas. URI e IDEAU estão na relação das instituições aptas, até esta etapa, para ofertar o curso no município

Foi divulgada nesta terça-feira (8) a relação das propostas classificadas de cada um dos 39 municípios selecionados para ofertar cursos de medicina na primeira fase do Programa Mais Médicos. Esta etapa, prevista no edital nº 06/2014, antecede o resultado preliminar, a ser divulgado no dia 22 de maio.

A classificação das propostas segue critérios de pontuação definidos no edital. Ao todo, 216 propostas foram inscritas. Dessas, 203 foram classificadas e 13 não foram admitidas por descumprirem os requisitos. Segundo o edital, cada município pode ter até cinco propostas classificadas, após análise da experiência regulatória das instituições de ensino superior que se candidataram a ofertar os cursos. Essa análise considera, entre outros aspectos, indicadores como o índice geral de cursos (IGC) e o conceito preliminar de curso (CPC), além de processos de supervisão e se a instituição já ofertou cursos de medicina ou não.

Erechim tem duas propostas classificadas. Fundação Regional Integrada (URI) e Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai (IDEAU) estão na relação das instituições aptas, até esta etapa, para ofertar o curso no município. A próxima etapa consiste na análise da qualidade e pertinência das propostas por uma comissão de especialistas designada pelo Ministério da Educação.

Conforme o prefeito Paulo Polis, essa é mais uma etapa que coloca o curso de Medicina cada vez mais próximo da implantação em Erechim. “Quando fomos selecionados em setembro de 2014 como uma das cidades aptas a receber o curso, passamos a viver um novo e histórico momento na nossa cidade e na região. A seleção do município foi resultado de um esforço coletivo que garantiu essa conquista, e que teve o empenho das esferas governamentais, comunidade local, deputados, prefeitos e lideranças de diversos segmentos da sociedade”, ressalta Polis.

“Sem dúvida, Erechim viverá uma nova realidade a partir da Medicina e a classificação das duas instituições demonstra o crescimento e o desenvolvimento regional em todas as áreas, principalmente na educação. Todos os esforços competentes ao Governo Municipal, seja na parte estrutural necessária para que Erechim fosse contemplada, bem como os esforços políticos, foram desempenhados e, a partir desse momento, iremos acompanhar a análise da qualidade e pertinência das propostas pelo Ministério da Educação”, frisa o prefeito.

Classificação das propostas na análise da experiência regulatória da mantenedora e da mantida indicada para Erechim.

 

Município

UF

Mantenedora

Nº de Inscrição

Posição

Erechim

RS

Fundação Regional Integrada

25/2015

1

Erechim

RS

Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai

188/2015

2

 

Secretaria Municipal de Comunicação Social - SECOM - Erechim RS

 

 

 



Todas imagens
  • Autor: Secretaria Municipal de Comunicação Soci
  • Imagens: Secretaria Municipal de Comunicação Soci

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!