Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Mestrado em Ecologia da URI realiza pesquisas em Unidade de Conservação em Santa Catarina.

Data da Noticia 25/11/2019

O Programa de Pós-Graduação (PPG) em Ecologia da URI realizou, entre os dias 12 e 16 de novembro, a disciplina de Ecologia de Campo, que foi ministrada no Parque Estadual das Araucárias, Unidade de Conservação localizada no município de São Domingos, em Santa Catarina. As aulas ocorreram de maneira conjunta, contando com professores e acadêmicos do PPG em Ecologia da URI e do PPG em Ciências Ambientais da Unochapecó.

Nesses dias foram ministradas palestras dos professores seguidas do desenvolvimento de projetos de pesquisa pelos acadêmicos. Os trabalhos foram orientados pelos professores Rodrigo Fornel (URI), Cristiane Biasi (URI – Bolsista de Pós-Doutorado) e Daniel Albeny Simões (Unochapecó).

Nesse período, foram desenvolvidos três projetos orientados e quatro projetos livres em que todas as etapas foram executadas, da coleta de dados, passando pela análise estatística, interpretação dos resultados e escrita do artigo, até a apresentação do trabalho final na forma de seminários. Esses artigos serão publicados em um E-book que será a terceira edição a ser publicada no ano que vem. Segundo o Professor Rodrigo Fornel, “esta disciplina é de grande relevância na formação dos novos mestres em Ecologia, pois faz a ligação entre a teoria, vista em sala de aula, e a prática de coleta de dados no campo. Além disso, exercitou a habilidade de realizar trabalhos em grupo, a capacidade de resolver problemas de maneira rápida e objetiva, bem como promover a integração entre discentes e docentes das diferentes instituições”.

O Mestrado em Ecologia da URI tem edital de processo seletivo aberto para inscrições até esta segunda-feira, 25, com prova no dia 9 de dezembro.

  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!


Todas imagens