Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Ministério da Agricultura confirma abertura do mercado chinês para produtos lácteos.

Data da Noticia 23/07/2019
RS conta com seis plantas que teriam condições de exportar para a China, segundo Sindilat.

O Ministério da Agricultura confirmou nesta terça-feira a abertura do mercado chinês para produtos lácteos brasileiros, com a habilitação de 24 estabelecimentos para exportação de leite em pó, queijo e leite condensado, entre outros. Segundo o órgão, a certificação havia sido acordada em 2007, mas não havia nenhuma planta brasileira habilitada a atender aquele mercado. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que esteve na China em maio, destacou que a novidade chega num momento de queda no preço pago ao produtor de leite. 

Nesta terça-feira, o Conselho Paritário Produtores/Indústrias de Leite do Rio Grande do Sul (Conseleite/RS) projetou queda de 6,4% no preço de referência do leite para o mês de julho, que chegou a R$ 1,04 o litro. Nos últimos três meses, a queda foi de 11%.

A Viva Lácteos, entidade que representa a indústria brasileira do segmento, estima uma receita de US$ 4,5 milhões com a exportação de queijos para o gigante asiático. A importação chinesa do produto tem crescido a uma taxa média anual de 13% nos últimos cinco anos e alcançou 108 mil toneladas em 2018. As exportações brasileiras do derivado cresceram 65,2% nos últimos três anos. 



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!