Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

MP denuncia facção por construção de túnel de acesso à Cadeia Pública de Porto Alegre.

Data da Noticia 18/10/2017
Líderes da quadrilha "Os Manos" teriam elaborado plano para facilitar fuga de detentos.

O Ministério Público ofereceu denúncia nessa terça-feira contra líderes da facção “Os Manos” por terem determinado a construção de um túnel de acesso à Cadeia Pública de Porto Alegre (ex-Presídio Central). A galeria iria facilitar a fuga deles e de outros cerca de mil detentos.

A Promotoria de Justiça Especializada no Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa indiciou Tiago Benhur Pereira, Fábio Roberto Souza Nunes (o Kapa), Fabrício Santos da Silva (Nenê) e Antônio Marco Braga Campos (Chapolim). Todos estão no sistema penitenciário. Já Juliano Biron da Silva (Biron), antes sem indiciamento, agora foi denunciado. Todos responderão por constituírem e integrarem organização criminosa e por facilitação de fuga. Benhur e Chapolim também foram denunciados por lavagem de dinheiro.

Em 22 de fevereiro, após três meses de investigações, foi deflagrada a Operação Túnel Santo, do Denarc, quando faltava cerca de 40 metros para a galeria chegar ao presídio. Naquele dia, houve a prisão de oito pessoas. Os crimes ocorreram com forte aporte financeiro e de recursos materiais, veículos e bens imóveis para a execução da obra.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Samuel Maciel

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!