Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Número de mortes por gripe no RS sobe para 54 e já é superior a todo o ano de 2017

Data da Noticia 07/08/2018
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, no ano passado foram 48 mortes por gripe no estado. Dos casos de 2018, 38 são somente de H1N1.

O número de mortes por gripe no Rio Grande do Sul subiu para 54, conforme boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde. O último levantamento, que é semanal, indicava 44 vítimas da doença. Em todo o ano passado, foram 48 mortes.

Somente pelo vírus H1N1 (Influenza A), foram 38 mortes registradas. Outras sete foram por H3N2 (Influenza A), outras cinco por Influenza A não subtipado e quatro por Influenza B.

Sete mortes ocorreram em Porto Alegre e outras sete em Caxias do Sul. Quatro mortes foram registradas no município de Canoas, quatro em Passo Fundo, duas em Canela, duas em Flores da Cunha, duas em São Marcos, duas em Sapiranga, duas em Taquara e duas em Tramandaí.

As demais foram registradas em Alvorada, Antônio Prado, Araricá, Balneário Pinhal, Cachoeira do Sul, Carazinho, Charqueadas, Farroupilha, Gramado, Guaíba, Lajeado, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Parobé, Roca Sales, São Jerônimo, São Leopoldo, Terra de Areia, Tupanciretã e Vera Cruz.

De acordo com o boletim, ao todo, foram registrados 431 casos de gripe no estado.

Mesmo quem tomou a vacina da gripe nos anos anteriores, precisa renovar a dose. Ela protege contra três tipos – Influenza A (H1N1), A (H3N2) e B.



Todas imagens
  • Autor: G1/RS
  • Imagens: Cristine Rochol/PMPA

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!