Agora: Preferência Musical Com: Rafael Boller Agora: Preferência Musical Com: Rafael Boller

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Número de mortos pela chuva no Rio sobe para quatro

Data da Noticia 09/04/2019
Bombeiros ainda fazem buscas por desaparecidos.

A prefeitura do Rio de Janeiro confirmou a quarta morte na cidade por causa do temporal. A vítima seria um jovem que morreu eletrocutado em Santa Cruz, bairro da zona oeste.

As outras vítimas são duas irmãs que morreram soterradas em um desabamento no morro da Babilônia, na zona sul da cidade, e um motociclista que morreu afogado ao ser arrastado pela enxurrada na Gávea, também na zona sul. Bombeiros ainda fazem buscas por um desaparecido, que estaria sob uma casa que desabou também no Babilônia, e procuram possíveis vítimas dentro de carros em uma ladeira de Copacabana.

De acordo com o último balanço do Centro de Operações Rio, de 12h47min, são 15 interdições totais ou parciais na capital fluminense. Continuam bloqueadas a Avenida Niemeyer em ambos os sentidos; Grajaú-Jacarepaguá no sentido Freguesia; Alto da Boa Vista, nos dois sentidos; Rua Jardim Botânico, ao longo da via, nos dois sentidos; a Av. Epitácio Pessoa, próximo do Parque da Catacumba, sentido Rebouças; e o sentido Centro do Túnel Rebouças.

Previsão de chuva forte

Segundo o Centro de Operações Rio, existe a previsão de chuva forte para a Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e também para bairros da zona sul nas próximas horas. Já para o centro do cidade e zona norte, a previsão é de chuva moderada.

Universidades sem aulas

As universidades públicas que possuem campus na cidade tiveram suas aulas suspensas. A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro, a UFF (Universidade Federal Fluminense), a UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) e a Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) emitiram nota cancelando as atividades por conta do temporal, o que impossibilitou a locomoção de professores, estudantes e servidores.

Governo decreta ponto facultativo

O governador Wilson Witzel decretou ponto facultativo para esta terça-feira (9) nas repartições estaduais da região metropolitana. O governador também cancelou a cerimônia de lançamento do serviço Disque Rio Contra a Corrupção, da Controladoria Geral do Estado (CGE), que estava marcado para as 10h.

  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Carl de Souza / AFP / CP

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!


Todas imagens