Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

O Estado Parou: 50 mil servidores públicos decidem por greve unificada por três dias

Data da Noticia 19/08/2015

O Largo Glênio Peres ficou pequeno para a Assembleia Unificada dos cerca de 50 mil servidores públicos das áreas da educação, saúde e segurança, entre outros, que decidiram, por unanimidade, na tarde hoje, pela greve unificada do funcionalismo público estadual por três dias: 19, 20 e 21 de agosto. Caso o governo volte a atrasar e/ou parcelar os salários dos servidores ocorrerá nova paralisação nos dias 31 de agosto, 1º, 2 e 3 de setembro. Também ficou definido um ato público em frente ao Palácio Piratini, no dia 3 de setembro. Após aprovarem por ampla maioria a greve unificada por tempo determinado, cerca de 20 mil educadores seguiram em caminhada até o Largo Glênio Peres. Durante o trajeto recebiam o apoio e a solidariedade da população em pequenos gestos como a chuva de papel picado na Avenida Borges de Medeiros, acenos e bandeiras penduradas nas janelas dos prédios. “Isso nos motiva e emociona. Esse é o CPERS que eu conheço”, emocionou-se a professora aposentada Arlete Ávila.

“Que linda a nossa mobilização. Hoje, mostramos a nossa força. E esse é apenas o nosso primeiro passo. Estamos todos aqui unidos em mesmo objetivo: impedir a retirada de direitos dos servidores públicos gaúchos”, afirmou a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, ao saudar os servidores no Largo Glênio Peres.

Aqui não é o Paraná! Ninguém encosta um dedo em professor!

O presidente da Ugeirm, Isaac Ortiz, fez questão de destacar a importância do papel dos educadores na sociedade e ressaltou que no Estado não ocorrerão cenas de violência contra professores, como o ocorrido no Paraná. “A polícia civil do Rio Grande do Sul homenageia uma das classes trabalhadoras mais importantes: os professores. E quero deixar muito claro: Aqui ninguém vai tocar um dedo em professor. Bater em professor é como bater na própria mãe”, afirmou. “No início de abril, tomamos a decisão acertada de unificar os servidores. E hoje estamos aqui, somos cerca de 50 mil servidores unidos. Não vamos admitir a diminuição do Estado. Nossa unidade é a nossa força!” , observou o presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud.

EM VIADUTOS!

A Escola Estadual de Educação Básica Viadutos, em reunião, hoje de manhã (19/08), com os professores e funcionários por decisão da maioria dos participantes resolveram aderir a paralisação estadual e, portanto, até sexta feira não haverá aula. As aulas voltam ao normal apenas na segunda feira. 



Todas imagens
  • Autor: Cpers - Sindicato
  • Imagens: Cpers - Sindicato

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!