Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

O Outono

Data da Noticia 20/10/2016
Coluna da Yara

Bom dia Viadutos. Parece que a primavera está de férias e esqueceu o seu dever. Temporais, alagamentos e rios transbordando são a ordem do dia. A situação é preocupante.

Aqui na Itália, estamos vivendo os dias típicos de outono. Folhas amarelando e dando um colorido especial à paisagem. Já vimos a primeira neve sobre os Alpes. Mas o frio verdadeiro chegará mais tarde. A neblina e o chuvisco se fazem presentes, aí tem quem diz: o dia perfeito para arrumar as gavetas. Eu, em vez disso, prefiro ir até Bergamo (são 12km) tomar um cafezinho e dar uma olhada nas vetrines para ver o que será a moda neste inverno.

Vejo muitas golas e mantinhas de pele, que não estavam em uso já a alguns anos. Os chapéus continuam e as botas também, além de casacões de lã em tons escuros. As mulheres sempre com as meias pretas ou fumê. Enfim, sempre um toque de elegância.

Vocês sabiam que Bergamo é a quarta maior cidade depois de Milão? É meta de muitos turistas alemães, franceses e chineses, que adoram fazer compras aqui.

Bergamo é maravilhosa pela sua cultura, história, música e paisagens. Bergamo Alta é circundada pelos imponentes muros venetos, hoje candidatos a Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

É a cidade de Donizetti, um dos cinco grandes compositores da música lírica. Sua casa natal está em Bergamo Alta e a sua tumba, na Basílica de Sta. Maria Maggiore.

Aconselho ás pessoas que virão a Itália, de incluam esta cidade no seu roteiro turístico. Esta bela cidade, com seus 119.000 habitantes, vos receberá de braços abertos.

BUON GIORNO A TUTTI!



Todas imagens
  • Autor: Yara Bergamo
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!