Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

O perigo ainda é real.

Data da Noticia 11/10/2016
O caminho do Internacional na fuga do rebaixamento.

O perigo ainda é eminente. Mesmo com a sequência de duas vitórias no Campeonato Brasileiro e a conquista de uma posição na tabela da competição, a probabilidade de rebaixamento colorado ainda é considerável. Na verdade, em situações delicadas como esta, tudo passa sempre pelo próximo duelo; e é nele que se deve focar.

Minha preocupação não está nos resultados paralelos dos quais o clube precisa; afinal, não creio que Sport e Vitória se mantenham constantes (estes podem ser ultrapassados pelo colorado já na próxima rodada). O que causa inquietação no torcedor é o desempenho do próprio Internacional, e é disso que depende o futuro. É inegável que o time vem evoluindo em campo e que Celso Roth tem sanado várias falhas táticas da equipe; mas o histórico recente não permite muita confiança.

Tudo depende do confronto contra os cariocas da estrela solitária. Se vencer o Botafogo, o Inter dá um passo importantíssimo na fuga do descenso; não apenas pela pontuação, mas também pela revolução anímica que tal façanha causará no vestiário. Se perder, seguirá a passos largos rumo à Série B. Afinal, os próximos e últimos confrontos incluem Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Corinthians (todos disputando as primeiras posições). Pelo menos dois desses precisam ser batidos, além dos adversários de menor expressão, como Santa Cruz e Ponte Preta.

Ou a equipe entra em cada jogo para "matar ou morrer" , figuradamente, é claro; ou será tragicamente excluída da elite nacional.



Todas imagens
  • Autor: Gerson Dickel
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!