Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Operação da PF mira organização criminosa do RS que enviava drogas ao Uruguai.

Data da Noticia 13/11/2018
Estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão no Sul do Estado.

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, a Operação Strike para desarticular uma organização criminosa relacionada ao tráfico internacional de drogas na região Sul do Estado e no Uruguai. Cerca de 60 policiais federais cumprem 14 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão nas cidades de Santa Vitória do Palmar, Chuí e Rio Grande.

As investigações identificaram que o grupo criminoso era coordenado a partir de estabelecimentos prisionais em Pelotas, na Zona Sul do Estado, e em Montenegro, no Vale do Caí. Os demais integrantes agiam de Chuí, Santa Vitória do Palmar, Rio Grande e na cidade uruguaia do Chuy.

A organização criminosa era uma das principais responsáveis pela remessa de grandes carregamentos de entorpecentes para o Uruguai e está diretamente envolvida com a guerra pelo controle do tráfico de drogas na região, que vitimou mais de 20 pessoas nos últimos 16 meses nas cidades fronteiriças do Chuí (Brasil) e Chuy (Uruguai).

Durante as investigações, iniciadas em dezembro de 2017, foram efetuadas dez prisões em flagrante, resultando na apreensão de 1,3 toneladas de droga, veículos clonados, armas e munições, causando desfalque de mais de 5 milhões de reais ao grupo criminoso.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Polícia Federal / Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!