Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Operação investiga movimentação de R$ 1,4 bilhão em lavagem de dinheiro do tráfico.

Data da Noticia 29/11/2018
Cocaína vinda da Bolívia era enviada ao Rio Grande do Sul.

Uma operação deflagrada nesta quinta-feira pela Polícia Federal e pela Receita Federal combate o tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro nacional no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. Segundo informações da investigação, uma organização criminosa teria movimentado nos últimos três anos R$ 1,4 bilhão para lavar recursos obtidos com o comércio de entorpecentes.

Cerca de 200 policiais federais cumprem mandados de prisão contra 21 pessoas, mandados de busca e apreensão em 40 endereços e ordens judiciais para sequestro e bloqueio de imóveis, fazendas, aeronaves, embarcações, veículos e contas bancárias, estimados em mais de 25 milhões de reais.

O inquérito policial foi instaurado em junho de 2017 para apurar o envio de cocaína da Bolívia para o Rio Grande do Sul. Com o desenvolvimento das investigações, a Polícia Federal identificou que aviões partiam de Mato Grosso do Sul para serem carregados com grande quantidade de cocaína (em média 500 quilos) na Bolívia e seguiam até o território gaúcho, onde pousavam em fazendas adquiridas pela organização criminosa. Posteriormente, a droga seguia por via rodoviária para outros estados e permanecia em depósitos até ser despachada pa



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Polícia Federal / Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!