Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Peste suína levou a abate de 3,7 mi de animais na Ásia, estima FAO.

Data da Noticia 24/06/2019
Elevação do número de casos da doença no Vietnã levou à revisão dos números pelo Órgão das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação.

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) informou que 3.739.565 suínos já foram eliminados em países asiáticos por causa da contaminação com a peste suína africana (ASF, na sigla em inglês). O número representa um incremento de 100,9 mil animais em relação ao levantamento anterior da organização, feito em 14 de junho. Os dados da organização foram contabilizados até 20 de junho. Segundo a FAO, o balanço da entidade compila informações extraídas dos órgãos federais dos países.

A revisão para cima no volume de animais descartados em virtude da infecção com o vírus deve-se principalmente à elevação no número de casos identificados no Vietnã, que passou de 2,5 milhões de suínos para 2,6 milhões de suínos. No país, segundo o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural local, a epidemia atingiu mais duas províncias, totalizando 58 regiões afetadas pela doença desde 19 de fevereiro.

No levantamento agora divulgado, a FAO inclui a identificação do primeiro surto da doença no Laos, reportado pelo Ministério da Agricultura e Florestas do país na quinta-feira (20/6). A epidemia atingiu a província de Salavane, totalizando sete focos e levando ao descarte de 973 animais.

 

  • Autor: Globo Rural
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!


Todas imagens