Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Polícia Civil ganha novas viaturas da Secretaria de Segurança Pública.

Data da Noticia 08/04/2019
Brigada Militar recebeu mais de 2,2 mil coletes balísticos para patrulhamentos.

Um total de 112 viaturas Fiat Palio Weekend Adventure para a Polícia Civil e 2.253 coletes balísticos para a Brigada Militar, além de cinco ambulâncias Renault Master para a Susepe, foram entregues na manhã desta segunda-feira pela Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul. A solenidade ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre. O investimento supera os R$ 74,4 milhões, sendo a maior parte originário de emendas parlamentares da bancada gaúcha federal composta por três senadores e 31 deputados. Presente na cerimônia, o governador Eduardo Leite agradeceu o apoio e empenho dos parlamentares de todos os partidos em Brasília. “É a compreensão madura da bancada gaúcha em trabalhamos conjuntamente pela população que clama por segurança pública”, destacou.

Ressaltando a realização do programa estruturante e transversal RS Seguro. Eduardo Leite aproveitou para anunciar o empresariado gaúcho pretende este ano investir mais de R$ 100 milhões através da lei estadual de incentivo à segurança pública. Ele observou que o último entrave ao novo mecanismo de financiamento foi derrubado recentemente pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). O governador confirmou o ingresso no segundo semestre deste ano de cerca de 2,2 mil novos policiais. Já o vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, acrescentou que nos próximos dias serão entregues quase 300 novas viaturas à Brigada Militar. Ele antecipou ainda o recebimento em breve de armamento novo no calibre 5.56 com o objetivo de “para fazer o enfrentamento às organizações criminosas” e também à entrega de tecnologia de monitoramento eletrônico para vários municípios.

A Chefe de Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, explicou que as 112 viaturas são de origem parlamentar e por isso já têm destino certo. “Quase todas as regiões estão sendo contempladas”, frisou, acrescentando que os antigos veículos serão remanejados com a vinda dos novos. Por sua vez, o Comandante-Geral da Brigada Militar, coronel Mário Ikeda, afirmou que a distribuição dos mais de 2,2 mil coletes balísticos igualmente obedece a destinação dada na emenda parlamentar sendo contemplados 114 municípios. “Temos coletes masculinos e femininos. Nos últimos anos temos comprovado o equipamento mais resistentes e com capacidade maior para suportar tiros”, assinalou. O superintendente dos Serviços Penitenciários, Mario Santa Maria Junior, explicou que uma das ambulâncias da Susepe ficará na Cadeia Pública de Porto Alegre (antigo Presídio Central) e as demais ainda não tiveram destino definido. “Vamos colocá-las nas maiores regiões penitenciárias”, adiantou.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!