Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Polícia combate organização que criava empresas de fachada no RS.

Data da Noticia 19/09/2017
Operação Antares cumpre mandados em 11 cidades gaúchas.

A Polícia Civil gaúcha desencadeou, nesta terça, fase 2 da Operação Antares para combater uma organização criminosa que atua na montagem de empresas fraudadoras conhecidas vulgarmente por “araras”. Foram expedidos ao todo 14 mandados de prisão preventiva, 20 mandados de prisão temporária, 14 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de condução coercitiva, totalizando 53 medidas judiciais, para os municípios de Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Parobé, Capão da Canoa, Taquara, Rolante e Farroupilha. Oito pessoas já foram presas.  

Cerca de 250 policiais de diversas delegacias participam da ação. De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), as empresas investigadas eram criadas ou estruturadas em nome de “laranjas” ou por meio de falsificação de documentos para aplicar fraudes mercantis, sobretudo aos fornecedores de produtos diversos.

Segundo nota da polícia civil, os infratores negociavam produtos pagando à vista, no momento seguinte, assim que ganhavam a confiança dos fornecedores, realizavam compras maiores com pagamento a prazo e sumiam do mercado, consumando o golpe. Antes que os fornecedores conseguissem realizar qualquer espécie de cobrança os produtos eramo revendidos por meio dessas mesmas empresas ou outras também criadas para a mesma finalidade.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Polícia Civil / Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!