Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Polícia investiga matança de dezenas de cães em Herval, no Sul do RS.

Data da Noticia 22/08/2018
Conforme investigação, mais de 50 animais foram envenenados.

A Polícia Civil está investigando a matança de animais de rua e de estimação que vem ocorrendo na cidade de Herval, na zona Sul do Estado. O primeiro registro de morte por envenenamento se deu na última quinta-feira. Após essa data, outras 24 mortes de cães foram registradas na polícia. Entretanto, o número já passa de 50.

Ainda segundo a investigação, todos os cachorros foram mortos com a utilização de veneno. A autoria ainda é desconhecida. A Polícia pede à população que denuncie através do telefone (53) 32671333 qualquer tipo de informação sobre o caso.

Em nota, divulgada na manhã desta segunda-feira, o prefeito Rubem Dari Wilhelnsen afirmou que o ocorrido não tem aval da administração municipal e disse que a cidade possui departamento com veterinário para castração de animais preocupado com a proliferação descontrolada.

Ainda em nota, o Executivo apela à sociedade protetora de animais, Polícia Civil, Ministério Público, entre outras entidades, para que juntos possam encontrar formas legais para controlar, identificar os cães, os proprietários deles, e então promover controle sanitário. O prefeito disse ainda que, diante de tamanha barbárie, algo legal precisa ser criado no município, como, por exemplo, o controle dos animais através de chips ou placas de identificação.



Todas imagens
  • Autor: Rádio Gaúcha
  • Imagens: Rádio Gaúcha

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!