Agora: Misturadão Com: Thiaguinho Agora: Misturadão Com: Thiaguinho

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Prefeito de Florianópolis é preso em operação da Polícia Federal.

Data da Noticia 18/06/2019
Além de Gean Loureiro (MDB), o delegado da PF em Santa Catarina e um ex-chefe da Casa Civil foram detidos.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (MDB), foi preso na manhã desta terça-feira na Operação Chabu, da Polícia Federal (PF), que visa combater a prática de uma organização que violava o sigilo de operações policiais em Santa Catarina. Loureiro teve decretada a prisão temporária por cinco dias. As informações foram confirmadas pelo chefe de gabinete da prefeitura, Bruno Oliveira, ao jornal Notícias do Dia

Em nota, o chefe de gabinete informou que divulgará um posicionamento apenas quando tiver “informações concretas sobre o caso da PF”. “Peço paciência de todos porque precisamos ter informações também”, escreveu Bruno Oliveira.

O prefeito tinha agenda de inauguração de uma via expressa, mas ela foi cancelada, para uma reunião no gabinete do Executivo municipal. Entre os detidos está o delegado Fernando Caieron, da PF em Florianópolis. Segundo a instituição, ele é suspeito de atrapalhar a investigação contra uma organização criminosa.

Os agentes federais prenderam, também durante a manhã, o ex-secretário da Casa Civil, Luciano Veloso Lima. Entre os 30 mandados expedidos pelo TRF 4, de Porto Alegre, há 23 de busca e apreensão.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!