Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Prefeitos e vereadores participam do Acampamento em Defesa da Previdência

Data da Noticia 27/04/2017
Lideranças políticas do Alto Uruguai reuniram-se manifestando apoio as mobilizações contra o Projeto de Reforma da Previdência em mobilização promovida pelo SUTRAF-AU

Na manhã desta quinta-feira, dia 27, prefeitos da região do Alto Uruguai estiveram presentes no Acampamento em Defesa da Previdência, promovido pelo Sindicato Unificado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Alto Uruguai (SUTRAF-AU).  O acampamento, montado as margens da BR 153, em Erechim, reuniu lideranças políticas que prestaram apoio às reivindicações dos agricultores familiares sobre as alterações que atingem a categoria sobre a Proposta de Reforma da Previdência Social.

Estiveram presentes nove prefeitos e quatro vice-prefeitos, diversos vereadores e secretários. Também participaram do encontro o deputado estadual Altemir Tortelli, bem como representantes do deputado federal Marco Maia e do deputado estadual Juliano Roso.

Durante o evento, o coordenador geral do SUTRAF-AU, Douglas Cenci, apresentou a pauta do movimento, dando ênfase às ameaças dos direitos que estão para serem votados na Câmara Federal pelos deputados federais. Cenci agradeceu as autoridades pela presença e apoio a mobilização, ressaltando o sucesso do acampamento, desde a participação dos agricultores como apoio da população que passa pela rodovia. Na oportunidade, o prefeito de Jacutinga e também presidente de Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Beto Bordin, manifestou o apoio institucional da entidade contrária a reforma, referendando que apoiam a mobilização dos agricultores.

O deputado Altemir Tortelli, presidente da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Urbana, destacou que várias entidades, que até então não haviam se manifestado, estão apoiando os trabalhadores se posicionando de forma pessoal e institucional contra a Reforma da Previdência, como o caso da CNBB. Também lembrou que se a reforma passar vários municípios terão muitas dificuldades de sobrevivência, pois a previdência social representa a maior parte da arrecadação.

Juliano Zuanazzi, prefeito de Marcelino Ramos,  destacou em sua fala o apoio para com a mobilização e entregou documento intitulado de “Carta aberta ao Alto Uruguai”, manifestando-se a favor dos agricultores e contra a reforma. O documento entregue conta com assinaturas dos cinco prefeitos, cinco vices- prefeitos e vereadores do Partido dos Trabalhadores. Também se pronunciou o assessor do deputado Marco Maia, Cláudio Henrique Giacomini, que na oportunidade fez entrega de um documento com o posicionamento do deputado. Maia fez o maior número de votos na região do Alto Uruguai e está em defesa dos trabalhadores votando contrário à Reforma da Previdência. Também engajada na causa e

 

 

 

 

preocupada com a reforma trabalhista, a vereadora erechinense Sandra Picolli, manifestou-se em nome de todos os vereadores da região apoiando o movimento.

Para o coordenador do SUTRAF-AU o acampamento tem contado com bom público presente em todos os atos e ações. “ Superamos as expectativas, o Acampamento em Defesa da Previdência vem se consolidando e vamos avançar ainda mais na luta contra a reforma, que retira direitos dos trabalhadores do campo e da cidade”, finalizou Cenci.

 

 



Todas imagens
  • Autor: ASSCOM/ SUTRAF-AU
  • Imagens: ASSCOM/ SUTRAF-AU

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!