Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Preso em São Valentim adolescente apontado pela polícia como integrante de grupo responsável por homicídios em Erechim

Data da Noticia 03/04/2019
Adolescente, oriundo da capital do Estado, integra facção criminosa que está tentando dominar o tráfico de drogas.

No início da manhã desta quarta-feira (03), a Draco de Erechim, apreendeu um adolescente, de 16 anos, que segundo a polícia integra uma organização criminosa que vem agindo e praticando diversos crimes em Erechim, em especial, tráfico de drogas e uma série de homicídios. Após o último homicídio praticado por ele e seus comparsas, o adolescente fugiu de Erechim e foi capturado hoje na cidade de São Valentim.

O primeiro dos assassinatos investigados pela Polícia Civil ocorreu no dia 26 de novembro de 2018, por volta das 2 horas da madrugada, na Rua José Wilk, bairro São Vicente de Paula, em Erechim, quando Josimar Ferreira de Bairros, foi morto a tiros, em via pública. O motivo do crime seria o fato da vítima, que era usuária de drogas, dever dinheiro para os traficantes e, supostamente, também teria praticado um furto dentro do bairro, ação que a facção havia proibido no bairro.

No dia 14 de dezembro, o grupo criminoso assassinou a vítima Luís Carlos Guedes. O fato ocorreu por volta das 23h30min, também na Rua José Wilk. A vítima, que também era usuária de drogas, foi brutalmente morta a pedradas e pauladas, que atingiram, principalmente, a cabeça, ficando praticamente desfigurada. O corpo da vítima foi encontrado pela Brigada Militar já sendo preparado para ser transportado para ser ocultado.

No dia 11 de janeiro, após investigações, a Draco localizou o cadáver da vítima Vanderleia Rodrigues, que estava desaparecida. O corpo estava dentro de uma pequena mala, escondida em um buraco, coberto por vegetação, em um terreno baldio, situado na Rua Pernambuco. A investigação também apurou que a morte de Vanderleia ocorreu na Rua José Wilk, em uma das casas usada pelo crime organizado para a venda de drogas. A vítima foi morta a pauladas no local e depois seu corpo foi desovado no terreno baldio , localizado a poucos quilômetros da boca de fumo.

Com a apreensão realizada hoje, no total, já são seis integrantes da facção criminosa presas ou apreendidas pela Polícia Civil.

No dia 07 de janeiro a Draco prendeu temporariamente o primeiro suspeito da prática desses crimes. As investigações prosseguiram e os demais participantes dos assassinatos foram identificados. A prisão temporária do suspeito foi convertida em prisão preventiva em 31 de janeiro, pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Erechim. Na data de 13 de fevereiro, a Draco apreendeu outro adolescente envolvido nos crimes. Na oportunidade, ele estava em posse de um revólver calibre .32, com numeração raspada, e munições. Segundo a polícia os dois adolescentes apreendidos são oriundos da região metropolitana e da capital do Estado e vieram para Erechim apenas com o fim de fortalecer e consolidar o domínio da facção no tráfico de drogas no bairro São Vicente de Paula.

De acordo com o delegado Gustavo Ceccon, titular da Draco de Erechim, os homicídios cometidos revelam a crueldade e a periculosidade dos bandidos integrantes da facção criminosa. O delegado salienta que é cada vez mais frequente adolescentes praticando atos infracionais violentos e cruéis e que a punição prevista atualmente pela nossa legislação é absolutamente insuficiente para reprimir com proporcionalidade a gravidade das condutas praticadas, mostrando-se imprescindível a redução da maioridade penal com o objetivo de, justamente, acabar com a sensação de impunidade que é a principal mola propulsora da criminalidade, especialmente da juvenil.

O adolescente apreendido por ordem da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Erechim, foi encaminhado ao Case de Passo Fundo e o maior está recolhido no Presídio Estadual de Erechim, ambos à disposição da Justiça.



Todas imagens
  • Autor: Redação Atmosfera On.Line
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!