Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Profissionais da área da saúde participam de formação em simulação realística na URI

Data da Noticia 08/11/2019

Docentes da área da saúde da URI Erechim participaram recentemente de uma formação em simuladores de baixa fidelidade, ocorrida no Laboratório de Habilidades e Simulação do URICEPP (Centro de Estágios e Práticas Profissionais). O encontro, conduzido pelos Professores Juliano Sartori e Leandro Antônio Gritti, contou com a presença de docentes dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e do Curso Técnico em Enfermagem. O  objetivo do encontro foi a instrumentalização dos professores com vistas à utilização destes recursos em atividades práticas, multi ou interdisciplinares, quer sejam na graduação ou pós-graduação.

A URI Erechim contará brevemente com o Centro de Simulações Realísticas de Alta Fidelidade, por meio do qual os acadêmicos dos cursos da área da saúde, entre outros, poderão desenvolver práticas interdisciplinares e interprofissionais, mediante treinamento de situações clínicas em simuladores de baixa, média e alta fidelidade. O Centro está sendo implantado no segundo andar do URICEPP e contará também com uma Unidade de Terapia Intensiva e um Bloco Cirúrgico para treinamento mediante simuladores realísticos.

A primeira capacitação aos docentes do Curso de Medicina ocorreu em 17 de agosto e contou com a presença da especialista educacional Geana Santos, da Laerdal Halping Save Lives, que capacitou o grupo para o manuseio dos equipamentos, dentre os quais QCPR Little Anne, Little Junior, Baby Anne, Resusci Junior, Laerdal Airway Management Trainer, Pediatric Intubation Trainer, Infant Airway Management Trainer e SAM II.

No dia 26 de outubro, na PUC-RS, professores dos Cursos de Medicina e Fisioterapia participaram de uma formação com o tema “simulação e segurança do paciente: abordagem multiprofissional”, envolvendo simulação realística.



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!