Agora: Raridades Com: Maicon Oliveira Agora: Raridades Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Projeto RGE na Praça estará em Viadutos no dia 12.

Data da Noticia 07/11/2018
Ação terá atividades durante todo o dia e busca incentivar práticas de consumo consciente de energia junto aos moradores

O projeto RGE na Praça – Economix chega na próxima segunda-feira, 12 de novembro, a Viadutos com uma grande estrutura que será instalada em frente à Prefeitura Municipal. A ação, que ocorrerá das 9h às 16h, é aberta a toda a comunidade e tem como objetivo conscientizar a população sobre hábitos conscientes de consumo de energia, o que permitirá uma redução na conta de energia. O local contará, também, com espaço para atendimento aos clientes. Pessoas de todas as idades poderão participar.

 

A distribuidora terá na praça um Trailer-Escola, onde vários cursos sobre eficiência e segurança com a rede elétrica serão ministrados ao longo do dia. Um Caminhão-baú-escola simulará uma residência com equipamentos elétricos mais e menos eficientes e convidará os moradores a acompanharem as comparações que mostrarão possíveis desperdícios de energia e, consequentemente, um impacto na conta de luz.

Duas vezes ao dia, pela manhã e à tarde, a peça de teatro A energia que mora em mim estimulará o consumo consciente de energia em casa. Além disso, a RGE também terá um quiosque onde os clientes poderão tirar dúvidas sobre energia elétrica e onde haverá troca de lâmpadas menos eficientes por lâmpadas de LED a moradores cadastrados como Tarifa Social.

A RGE ainda terá técnicos das áreas de Atendimento ao Cliente, Relacionamento com o Poder Público e de Operações no local. Os colaboradores da distribuidora farão atendimentos personalizados aos clientes e distribuirão material informativo sobre Segurança e Uso Eficiente de Energia.

Serviço

O que? Projeto RGE na Praça – Economix em Viadutos Onde? Rua Anastácio Ribeiro, 84, em frente à prefeitura Quando? 12 de novembro, segunda-feira Horário? Das 9h às 16h

 

Sobre a RGE

 

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 255 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado.

 

A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior polo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado.

 

A RGE busca os mais altos níveis de eficiência no atendimento aos seus clientes sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

 

Sobre a CPFL Energia

 

A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

 

Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

 

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Ao final do primeiro trimestre de 2018, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW.

 

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo 13º ano consecutivo. O Grupo também ocupa posição de destaque como um dos maiores investidores brasileiros em arte, cultura e esporte.

  • Autor: Assessoria de Imprensa RGE - Mari Alves
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!


Todas imagens