Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Projeto “Uma noite no Museu” de Gaurama foi um sucesso

Data da Noticia 08/10/2019
10 crianças foram selecionadas para participar da programação.

Um museu por si só é um ambiente cheio de histórias para contar. Existe um clima aventureiro, de muito conhecimento e de responsabilidade com a preservação de fatos que contribuem muito com o que somos e temos hoje.  

Na noite da última sexta-feira, dia 4, Gaurama realizou a 4ª edição do projeto “Uma noite no Museu”. “Esse projeto tem o objetivo incentivar as crianças a cuidarem do patrimônio público e valorizar a história da nossa cidade. São pequenos cidadãos que disseminam para suas famílias, comunidade escolar e por aonde vão, essa riqueza cultural que recebe todo o apoio da gestão do município para ser preservado”, comenta Gladis Wolff, diretora de cultura de Gaurama.

“Todos os anos, o Governo Federal promove a Semana Nacional de Museus em maio. Nossa programação começou neste ano falando sobre as profissões que existiam e que mudaram com a tecnologia. Esse projeto encerra as atividades voltadas à Semana Nacional de Museus”, explica a historiadora e coordenadora de atividades culturais, Elisiane Gnovatto.

Os alunos que foram selecionados frequentam o quarto ano do ensino fundamental. “Eles participaram das atividades do Museu e fizeram trabalhos que foram julgados por uma comissão específica. Essas 10 crianças tiveram uma oportunidade única de viver momentos que sempre serão recordados, além de aprenderem muito da nossa história”, afirma a secretária de Educação, Eliseth Pasquali Rosset.

“A realização deste evento é um orgulho muito grande pra mim e para o vice-prefeito Elias Seibt. Nós acreditamos que, todo cidadão deve conhecer a sua história, suas origens e, desta maneira, contribuímos com a formação da consciência crítica e responsável pela preservação do patrimônio físico e cultural do município”, enfatiza o prefeito Leandro Márcio Puton.

Um bombeiro de Erechim participou da atividade, abordando temas voltados à prevenção de incêndios, cuidados com gás de cozinha, eletricidade e evitar outros perigos e acidentes. O Coral Municipal Vida e Canto fez uma linda serenata. O Lions Clube organizou a alimentação. Teve sessão cinema com direito à pipoca, o dormidão nas dependências do Museu Municipal Irmã Celina Schardong e um amanhecer cheio de novidades.



Todas imagens
  • Autor: Comunica Gaurama
  • Imagens: Comunica Gaurama

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!