Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Proprietária de mercado em Machadinho é presa por vender produtos vencidos

Data da Noticia 08/08/2018
O principal motivo da prisão, além das péssimas condições de higiene do local, foi a venda de carne clandestina.

A proprietária de um  Mercado foi presa pela atuação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar ocorrida em Machadinho nesta terça-feira, 07. O principal motivo da prisão, além das péssimas condições de higiene do local, foi a venda de carne clandestina.

O local foi totalmente interditado pela Vigilância Sanitária Municipal em virtude de que praticamente metade dos produtos à venda estavam vencidos, alguns desde 2007. Foram encontradas, também, carnes e bebidas sem procedência, exposição de medicamentos para comercialização, além de problemas na temperatura de conservação de alimentos, fezes de ratos, baratas e sujeira.

No total, foi apreendida 1,4 tonelada de produtos. Para a desinterdição do local, a proprietária terá de sanar todas as irregularidades. Outros 440 quilos de produtos alimentícios, a maioria em virtude de falta de procedência ou data de validade vencida, foram apreendidos em outros dois mercados. Nesses locais, também houve problemas em relação à temperatura de conservação de alimentos.

Participaram da operação, além do MP e Vigilância Sanitária Municipal, as Secretarias Estaduais da Saúde e da Agricultura, a Delegacia do Consumidor e o Procon Estadual. Estiveram presentes na ação os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, do Gaeco Segurança Alimentar, e André Daroco Pinto, da Promotoria de Justiça de São José do Ouro.



Todas imagens
  • Autor: AU Online
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!