Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Protesto contra reforma do Ensino Médio termina no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Data da Noticia 27/09/2016
Multidão fez manifestação em frente à sede do PMDB e encerrou ato no Monumento às Bandeiras.

Terminou por volta das 21h desta segunda-feira ato contra a a reforma do Ensino Médio, definida em Medida Provisória pelo governo Michel Temer em São Paulo. Após passarem pela frente do diretório estadual do PMDB, na região do Parque Ibirapuera, estudantes secundaristas decidiram encerrar o ato no Monumento às Bandeiras, por volta das 21h. Eles subiram no monumento para fazerem fotos e um jogral, no qual disseram que “se a Medida Provisória passar, a luta não vai cessar”.

O ato teve início por volta das 17h, no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Como o movimento se declara horizontal e sem liderança, os estudantes decidiram fazer uma assembleia no local para decidir qual seria o caminho da passeata. No entanto, enquanto decidiam qual seria o caminho, a Polícia Militar cercou o Masp, impedindo a saída dos estudantes, dizendo que eles deveriam informar antes qual seria o trajeto do ato. O clima ficou tenso, mas houve uma negociação e os estudantes então saíram em caminhada pela avenida Paulista, passando pela avenida Brigadeiro Luiz Antonio, até a sede do PMDB, na região do Ibirapuera.

O ato dos estudantes foi acompanhado por uma grande quantidade de policiais, mas seguiu de forma pacífica. Conforme a Polícia Militar, cerca de 700 pessoas participaram da manifestação.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Rovena Rosa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!