Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Quatro são presos suspeitos de fabricar e distribuir ovos de Páscoa com maconha

Data da Noticia 22/03/2018
Quadrilha de Gravataí adquiriu notoriedade no mercado e oferecia brindes com os "produtos".

Quatro homens foram presos nesta quinta-feira em Gravataí, na região Metropolitana, como suspeitos de fabricar e distribuir produtos alimentícios, entre eles ovos de Páscoa, com maconha. Segundo informações da Polícia Civil, o grupo era monitorado há pelo menos três anos. A Polícia Civil deve enviar o material para uma perícia para avaliação de presença da maconha e também a verificação de existência de outras drogas como cocaína e MDMA (princípio ativo do ecstasy).

Após 45 dias de investigações, o Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) conseguiu desarticular o que foi considerado um dos maiores esquemas de fabricação de chocolates com drogas no Rio Grande do Sul.  Os policiais localizaram 16 caixas de ovos de tamanho grande que foram preparados à base de maconha. Os "produtos" estavam prontos para serem distribuídos para todo o Estado. Conforme a Polícia Civil, os pedidos eram feitos por redes sociais e até por telefone. A organização criminosa já teria conquistado notoriedade no "mercado".

Em oito caixas, foram encontrados cigarros artesanais de maconha, prontos para serem consumidos. O produto servia como uma espécie de brinde ou propaganda do produto com drogas. 

Também foram apreendidas anotações e receitas dos diversos chocolates contaminados com entorpecentes, indicando a porcentagem de maconha a ser incluída no recheio e outras orientações de preparo dos produtos, além de encomendas a serem entregues e produzidas.

Clientela vip

O esquema de venda de produtos com drogas ia além do simples oferecimento em redes sociais. O grupo fazia postagens e um grupo específico de pessoas, que integrariam uma clientela vip, tinha acesso a essas publicações. Alguns produtos incluíam trufas de chocolate.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Policia Civil / Divulgação / CP

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!