Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Rádios comunitárias do Alto Uruguai participam da 8ª JEPEx e 2ª Mostra Cultural, Científica e Tecnológica - IFRS Campus de Erechim.

Data da Noticia 10/10/2019

Foram realizados, nos dias 08 e 09 de outubro de 2019, no Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), a 8ª Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPEX) e a 2ª Mostra Cultural, Científica e Tecnológica, eventos que contaram com a participação de estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos e da comunidade local e regional. No evento, ocorreram as sessões de exposições orais dos trabalhos submetidos, oficinas, relatos de experiência, palestras e apresentações culturais.

A noite de ontem (09), iniciou com a apresentação do Coral Vêneto Stella Alpina, de Erechim/RS, que contou a história do grupo e apresentou três canções.  

As rádios comunitárias na região do Alto Uruguai foram responsáveis pela oficina “Rádios comunitárias na região do Alto Uruguai”, na qual apresentaram a história da radiodifusão comunitária na região para acadêmicos, professores e a comunidade local.

A oficina fez parte do curso de atualização das Rádios Comunitárias, ofertado pelo IFRS – Campus de Erechim em parceria com a Abraço RS, com carga horária de 40 horas, certificação no final e ótima oportunidade para trocar experiências e vivências.

Estiveram presentes para contar um pouco de sua história as rádios: Cultura FM de Itatiba do Sul, Paulo Bento FM de Paulo Bento, Comunidade FM de Viadutos, Barão FM de Barão de Cotegipe, São Valentim FM de São Valentim, Jacutinga FM de Jacutinga e Atmosfera On Line de Erechim.



Todas imagens
  • Autor: Comunidade FM - Edison Demarco
  • Imagens: Grupo rádios comunitárias AU

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!