Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Rebelião em presídio do Pará deixa 52 pessoas mortas.

Data da Noticia 29/07/2019
Motim teve início quando detentos do bloco A invadiram anexo onde estão internos de grupo rival.

Uma rebelião dentro do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Sudoeste do Pará, ocorre desde as 7h desta segunda-feira por causa de uma briga entre facções criminosas. De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), há pelo menos 52 mortos, dos quais 16 foram decapitados. Durante o motim, dois agentes prisionais foram feitos reféns, mas liberados após negociação.

Conforme a Susipe, o caso teve início quando detentos do bloco A, onde estão custodiados presos de uma organização criminal, invadiram o anexo onde estão internos de um grupo rival. Após, o local foi trancado e os presos atearam fogo no espaço. Assim, a fumaça invadiu o anexo, matando por asfixia. "A unidade é antiga, e abriga duas facções criminosas (Comando Vermelho e Comando Classe A). Nós não tínhamos relatório da nossa inteligência aportando um possível ataque, desta magnitude", disse um porta-voz do órgão.

O Grupo Tático Operacional da Polícia Militar está no local. A Polícia Civil, a Promotoria e o Juizado de Altamira também estão na unidade fazem vistoria no para recontagem de presos e apreensão de objetos que podem ter servido como armas nas decapitações. Segundo a Superintendência, 372 internos estão alocados no presídio, cuja capacidade é de 208 pessoas.

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o ministro Sergio Moro está acompanhando o caso, já conversou com o governador do Pará, Helder Barbalho, e deve tratar do assunto novamente em uma reunião nesta tarde.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!