Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

RS terá frio e instabilidade nesta segunda-feira.

Data da Noticia 09/07/2018
Metade oeste terá aberturas de sol, mas máximas não superam os 14°C.

A circulação de umidade de um centro de baixa pressão traz muitas nuvens nesta segunda-feira para a Metade Leste com chuva e garoa no decorrer do dia. Espera-se instabilidade nos vales, na Grande Porto Alegre, Capital, Serra e Aparados, Litorais Sul e Norte, no Sul e em parte do Centro do Estado. Em alguns pontos podem ocorrer até períodos de chuva moderada a forte.

Já na Metade Oeste, o tempo seco predomina com aberturas de sol, principalmente mais a Oeste. O vento deve enfraquecer, mas sopra moderado por vezes no Leste gaúcho. A temperatura não muda muito e continua baixa.

As mínimas rondam os 3°C em São José dos Ausentes e os 6°C em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, não passam dos 14°C em Uruguaiana e dos 16°C em Torres. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 10°C e 13°C.

O início da manhã deste domingo em Porto Alegre teve uma imagem impressionante do céu azul sobre a área central da cidade com uma “barra” de nuvens escuras no horizonte. O que houve foi uma “brecha” da nebulosidade sobre a Capital e o avanço de uma camada de nuvens associadas à circulação de umidade de um sistema de baixa pressão na costa.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Betina Carchukinski / PMPA

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!