Agora: Raridades Com: Maicon Oliveira Agora: Raridades Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Segunda etapa de vacinação contra aftosa será em novembro.

Data da Noticia 25/10/2018
A vacinação é obrigatória para bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses, inclusive os recém-nascidos.

Durante todo o mês de novembro, a Secretaria da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, estará realizando mais uma campanha de vacinação contra a febre aftosa. A vacinação é obrigatória para bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses, inclusive os recém-nascidos. O objetivo é a proteção do rebanho gaúcho contra essa grave doença, altamente contagiosa e responsável por grandes prejuízos econômicos e sociais ao Estado.

Conforme a secretaria, todos os produtores deverão comprar a vacina nas casas agropecuárias credenciadas, dentro do prazo da etapa. A conservação das doses de vacinas é muito importante para a garantia da eficiência do produto. As doses devem permanecer, desde a compra até o momento do uso, sob refrigeração e devem ser aplicadas em até cinco (5) dias corridos após a aquisição, pois os refrigeradores domésticos nem sempre mantêm a temperatura apropriada à conservação da vacina. Nunca coloque os frascos no freezer ou congelador, pois o congelamento anula o efeito de imunização do produto.

Após, o produtor deve comparecer na Inspetoria Veterinária, levando a nota fiscal da compra da vacina e a relação dos bovídeos vacinados, por categoria. Os produtores que não possuem animais nesta faixa etária deverão comparecer para realizar a atualização do rebanho.



Todas imagens
  • Autor: Ascom
  • Imagens: Ascom

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!