Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Semana de veranico começa com sol no RS.

Data da Noticia 18/05/2015
Temperaturas devem ficar acima da média, com máximas de 28°C.

Esta segunda-feira será mais um dia com a presença do sol no Rio Grande do Sul, mas também com formação de nuvens. A nebulosidade pode ser maior em alguns pontos ao longo do dia.

O amanhecer não será frio na maioria das cidades do estado, com temperatura amena, mas pode ocorrer nevoeiro muito localizado. O território gaúcho vai seguir sob influência de ar mais quente, com temperatura acima da média para a época. O aquecimento deve ser maior no Centro e no Oeste do Estado.

As mínimas rondam os 11°C em São José dos Ausentes e os 12°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, devem chegar a 28°C em Santa Cruz do Sul e Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 27°C

São requisitos para a caracterização de um veranico, tendo como base o comportamento do tempo na cidade de Porto Alegre: máximas acima de 25ºC, mínimas superiores a 12ºC, duração mínima de quatro dias, céu limpo ou com névoa, e vento fraco. Estes requisitos serão preenchidos nesta semana.

Como a MetSul vem informando, massa de ar mais quente de Norte toma conta do Estado ao longo da semana e determina as condições do tempo. Teremos dias de sol com nuvens esparsas e nevoeiro, noites amenas e tardes quentes mesmo com a proximidade do inverno. O calor, inclusive, aumenta no final da semana.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!